terça-feira, 26 de maio de 2009

A Praça das Flores


Devemos permitir quem a PRAÇA DAS FLORES - o mais belo jardim da Serra Gaúcha (Nova Petrópolis - RS) - seja descaracterizado pela construção de uma Rua Coberta, que invadirá parte da Praça, sacrificando árvores, coloridos canteiros de flores e encobrindo a bela arquitetura dos prédios em volta? Sua opinião é importante para nós.


MOVIMENTO DE DEFESA DA PRAÇA

RUA COBERTA SIM, MAS NÃO JUNTO À PRAÇA DAS FLORES!!!

6 comentários:

  1. Sou morador de Gramado e sei muito bem o que acontece quando a prefeitura resolve privatizar uma via pública, alegando que vai ser benéfico para toda a população fazer uma rua coberta. Venham a Gramado e vejam o que acontece aqui. A rua foi privatizada - os bares e restaurantes são maiores fora do que dentro do estabelecimento. É a invasão privada sobre o patrimônio público. E o pior: em Gramado não houve sequer licitação - não está claro se a prefeitura recebe algum valor monetária escritural. O que parece, é que existe o "por fora".
    A população de Nova Petrópolis não deve permitir que lhe seja tirado o direito de ir e vir de uma via pública. Depois de ceder, nunca mais vai recuperar o espaço invadido pelos comerciantes e não será mais benvinda ao local, se não for consumidor.
    Abaixo às ruas cobertas no Brasil !!!

    ResponderExcluir
  2. É UMA BARBARIDADE ISTO , COMO PODE UM PREFEITO , NAO ANALIZAR AS DUAS MAOS DE UM PROJETO DESDE . ESTA CIDADE NAO DEVERÁ PERMITIR ESTA RUA COBERTA .

    ResponderExcluir
  3. A praça das Flores é o mais clássico cartão postal de Nova Petrópolis e um charme para os visitantes e para a população local.
    Sou de Gravataí, visito seguidamente Nova Petrópolis e não acho nada interessante mudar a praça radicalmente assim, removendo belíssimas árvores e encobrindo a visão das construções e sua bela arquitetura.
    Uma rua coberta é interessante sim, mas em outro local, criando mais um ponto turístico a esta bela cidade!

    ResponderExcluir
  4. Lhe pergunto o que vai ter de interessante em baixo da rua coberta? estantes de lona e madeira com refri e pipoca? barraquinha de livros? pois não penso somente nas árvores, porém a falta de cabeça por não desenvolverem outro ponto turístico, a Praça ja é bela por si própria, eu achei ótima a idéia da rua mas acho que a praça ja tem seu potencial. Ou será que embaixo desta rua vai ter uma galeria enorme com um baita restaurante onde o dono é quem está comentando acima? e sairá ganhando muito dinheiro com isso.

    ResponderExcluir
  5. É CHATO OS QUANDO NÃO SE SABE PERDER UMA ELEIÇÃO HEIN SEU ROBERTO? VAI SER DEPEITADO ASSIM PRA OUTRAS BANDAS...NÃO FAZ NADA QUE NÃO SEJA CRITICAR E MANDAR O LUCRO DE SUA EMPRESINHA PRA FORA DO NOSSO MUNICÍPIO... VAI TE CATAR O "FLORZINHA"

    ResponderExcluir
  6. Prezado Antonio! não é possivel vender refrigerantes ou pipocas neste local e nem outro qualquer ! Uma lei municipal impede ambulantes a menos de cem metros de qualquer estabelecimento comercial....os ambulantes foram expulsos da praça e o turista se priva de adquirir um artesanato ou se alimentar durante passeio na praça! Deixá-los com sede deve ser um objetivo de Turismo. Em contrapartida a rua ja esta fechada e é estacionamento de onibus com a mais bela visão do palco desativado (feio , de madeira, improvisado, sem expressão que conota a inexistencia de turimo)
    Observei que, bicicleta é proibido, skate é proibido entre outros... mas a noite o palco serve de "bastidores" para a juventude expressar a desigualdade social bem como externar a rebeldia da exclusão atravez de atos que não queremos aos nossos filhos! Durante o dia, o cidadão dribla ..como chegar aos bancos ou comercio...bombeiros desviam mas perdem tempo para atender suas tarefas... vamos perder os jardins da praça então me pergunto : de serve este local? Ele mais parece um poste de luz onde o cachorro urina para marcar o território !..e veja bem q este cão na verdade pode ser da casa ao lado...ditado...o cachorro sempre caga na grama do vizinho!

    ResponderExcluir