segunda-feira, 25 de maio de 2009

Rua Coberta???


42 comentários:

  1. A praça por si só ja possui seu público, seu vigor, uma beleza esuberante que encontramos somente aqui, um ponto turístico já consagrado.

    ResponderExcluir
  2. TEM OUTRO LUGAR , PARA ESTA RUA COBERTA . NAO JUNTO A PRAÇA .

    ResponderExcluir
  3. DEVEMOS DAR MAIS OBÇOES PARA AS PESSOAS QUE VISITAM NOVA PETROPOLIS COM ARUA COBERTA , MAS EM OUTRO ENDEREÇO.

    ResponderExcluir
  4. Esta beleza de Praça não podemos deixar mexer nela de maneira nenhuma. Temos outras sugestões é só convidar que daremos nossas idéias!!!!
    A Praça das Flores é de todos, dos neopetropolitanos e dos turistas!
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Quando pessoas revidicam um projeto que visa o desenvolvimento de um grande potencial turistico como nova petropolis mascarando seus intereses politicos e economicos com apelo ecológico é inaceitavel.
    Alem do mais cada povo merece seus governantes cabe assim ceitar suas decisões.

    ResponderExcluir
  6. Não podemos deixar que os interesses particulares de alguns magnatas do município estraguem o mais antigo ponto turistico da cidade!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tem coisas que não temos o direito de mudar. A Praça da República (Praça das Flores) é uma delas. Construir uma rua coberta sem dar um sentido a ela, como por exemplo, uma rua 24 horas, é mesma coisa que nada. Twer uma estrutura para eventualmente ser usada, é jogar dinheiro pela janela. A rua tem de um lado uma praça e de outro uma galeria, 3 lojas e um banco. Convenhamos é uma estrutura pobre para se tornar 24 horas. Na minha se é para ter alguns eventos que nem o Festival de Folclore, não compensa. Falando em eventos de o Centro de Eventos, para ser usado como tal.
    Acho que a praça estando assim está muito bem obrigada. Sorrindo, com flores, bela sem penduricalhos. Salve a praça como está. Depois, será que não era melhor uma rua subterrânea, tal Montreal?

    ResponderExcluir
  8. A praça tem vida!
    Amputar-lhe um pedaço é o mesmo q decepar um membro de um ser humano!
    Faça-se outro projeto!
    Sugiro na mesma rua mas próximo ao hotel Petrópolis.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente um Sr. candidato ao poder máximo do município, fez promessa, e com certeza esta promessa lhe contribuiu alguns votos, certamente de eleitores ingenuos, que não tem idéia do estrago que faria esta fabulosa obra, o apoiaram por isto. Mas a praça não tem culpa de não poder votar, certamente votaria contra o mesmo Sr. Campanha eleitoral não pode ser misturada com o bem estar social e ecologico dos Nova Petropolitanos e turistas que passam aqui. VIVA A PRAÇA. RUA COBERTA, quem sabe perto do Centro de Eventos, onde sempre falta. espaço.

    ResponderExcluir
  10. Certamente... Esta é uma ideia isolada e atende interesse particular do prefeito... E não do interesse público!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Adriana disse....
    Rua coberta só se for longe da praça,no Centro de Eventos,mas queria perguntar se esse dinheiro que é da rua não poderia ser usado para "ACABAR COM O MAU CHEIRO QUE EXISTE NA CIDADE INCLUSIVE NA RUA ONDE FUTURAMENTE QUEM SABE CONSTRUIR UMA RUA COBERTA" penso eu que depois do mau cheiro as rua cobertas quem sabe pode acontecer sem demagogia.

    ResponderExcluir
  12. uma boa ideia usar este dinheiro da rua c oberta para eliminar o mau cheiro de nova e preservar as flores da praça,podemos ter uma rua coberta mas não na praça

    ResponderExcluir
  13. creio que outro lugar existe em nova para ser feita a rua coberta vamos perguntar ao povo onde seria melhor construir esta obra sem dilacerar nossa linda praça

    ResponderExcluir
  14. Hum... Esta rua ... Seria por acaso coberta com alguma "usina de asfalto?!"

    ResponderExcluir
  15. Rua coberta, seria para encobrir o que exatamente, Sr. Prefeito?!

    ResponderExcluir
  16. Se é pra imitar Gramado, que está anos luz a nossa frente, que se faça algo em outro lugar e que pelo lembre a deles, nao apenas um telhado para carros passarem por baixo!!!
    Porque nao iniciam a retirada dos postes de luz da avenida, passando todos os cabos por dutos subterrâneos, deixando a 15 de novembro muito mais bonita e revitalizada? Ah.. isso também pra imitar Gramado!!!

    ResponderExcluir
  17. Na minha humilde opinião, deveria ser unida sim à Praça das Flores a rua coberta. Essa irá trazer mais beneficios do que maleficios devido a sua construção. A rua coberta é quase que exclusivamente em vantagem aos turistas, que usufruirão mais do que qualquer um dos cidadãos de Nova Petrópolis. Festival do Folclore, Natal em Cores, inclusive o Festimalhas, entre outros eventos, poderão aproveitar esse espaço coberto, em pleno certo da cidade, ao lado da maravilha que é nossa praça. Porque querendo ou não, nossa economia gira em tordo do turismo, que cada ano aumenta mais. Precisamos sempre aumentar nossa estrutura, e essa rua coberta, ao lado da praça, é um passo enorme nesse sentido.

    ResponderExcluir
  18. GENTE , a praca e das flores , das criancas , dos turistas , a praca e NOSSA !!

    Porque rua coberta ?
    Tem quarda chuva !

    ResponderExcluir
  19. Concordo plenamente que a rua coberta se transformou num ato meramente "político" como afirma o "NOSSO LÍDER". Mas por parte da administração municipal,porque os que defendem a praça,em sua maioria,são apolíticos e nem representam este ou aquele partido.São apenas cidadãos novapetropolitanos preocupados com o destino que certos invasores estão querendo dar ao nosso tão querido município. Também concordo que os defensores da praça erraram num ponto vital: ser contra a rua coberta. Porque para o "NOSSO LÍDER" basta ser contra que ele quer fazer. Pena que os pinhalenses não se mobilizaram CONTRA o asfalto.Hoje,certamente, o asfalto estaria pronto.He...He...He....

    ResponderExcluir
  20. daqui a pouco o lago do parque vai ser chamado de LAGO NGRO... hahaha :D

    ResponderExcluir
  21. Em primeiro lugar, uma rua coberta se justificaria numa área de uma praça de alimentação, o que não é o caso do contorno da Mais Bela Praça que conheço e que seria totalmente descaracterizada com uma bobagem de rua coberta. Ou isso é só poqrque Gramado tem? Não seria melhor imaginar uma outra atração que não tem na Serra ainda? Cadê a imaginação???

    ResponderExcluir
  22. Gramado tem rua coberta, lá é bonito porem a praça deles parece maquiada não se compara com a nossa

    ResponderExcluir
  23. NÃO SOU CONTRA A RUA COBERTA, DESDE QUE TENHA HARMONIA E NAO DESINTEGRE A PRAÇA - OUTRA ATRAÇÃO PARA NOVA PETROPOLIS SERIA CRIAR UM LOCAL PUBLICO,PARQUE ABERTO AMPLO, GRAMADO E ARBORIZADO PARA PROMOVER SHOWS E EVENTOS MUSICAIS AO AR LIVRE E EM OUTROS DIAS SER USADO PARA PIQUE-NIQUE PARA FAMILIAS LOCAIS E TURISTAS TAL COMO NA ALEMANHA E OUTROS PAISE EUROPEUS.

    ResponderExcluir
  24. É isso aí, pessoal! Protestem bastante! Não deixem acontecer aí em Nova Petrópolis o que acontecem em Gramado - a rua é dos comerciantes e turistas!!!
    DIGA NÃO! DIGA NÃO! DIGA NÃO! DIGA NÃO!

    ResponderExcluir
  25. ai gente vamos mostrar que quem manda na praça e na cidade ´e o povo e não o nosso administrador que não possui o minimo de qualificação para determinar que este é o melhor lugar existem outros pontos da cidade que podem suportar a rua coberta e trazer mais turistas para nova petropolis como por exemplo na frente do ex hotel khel .

    ResponderExcluir
  26. Li sobre o assunto no "Correio Gramadense". Parabéns pela iniciativa de questionar a proposta! A idéia da Rua Coberta pode ser interessante, mas é preciso pensar muito bem ONDE colocá-la. Os principais interessados seriam cafés e restaurantes, que assim poderiam ampliar sua área de atendimento ao público. Mas cortar árvores para fazer isso nem pensar, eu sei o trabalho que dá, e o tempo que leva, até que uma semente transforme-se numa árvore adulta! Talvez fosse possível cobrir algumas partes da própria avenida que corta NP com uma cobertura de vidro, sendo esta estrutura acompanhada por plantas trepadeiras como o brinco-de-princesa. Algo assim iria bem além da Rua Coberta do Gramado, e chamaria a atenção de todos os que passam por ali em direção à Serra.

    Monika Naumann
    http://matasnativas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  27. A praça das Flores é o mais clássico cartão postal de Nova Petrópolis e um charme para os visitantes e para a população local.
    Sou de Gravataí, visito seguidamente Nova Petrópolis e não acho nada interessante mudar a praça radicalmente assim, removendo belíssimas árvores e encobrindo a visão das construções e sua bela arquitetura.
    Uma rua coberta é interessante sim, mas em outro local, criando mais um ponto turístico a esta bela cidade!

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente tudo que é feito em Nova Petrópolis é puro amadorismo, por pessoas não tem minima visão comercial, rua coberta tem que ter uma infra-estrutura para fixar o visitante, para isto tem que ter: bom espaço de alimentação com várias opções, amplos banheiros. Apesar de estar somente há cinco anos na cidade acredito que o único lugar mais próximo destas condições seria a rua lateral da Galeria Imigrante, que já oferece condições para implantar o projeto sem destruir um dos poucos pontos turístico que temos! Vamos pensar no bem-estar dos nossos visitantes, oferecer algo que seja confortável, com fácil acesso, boa estrutura, para num futuro não sermos criticado por algo que não deu certo. SÓ FICA NA HISTÓRIA QUEM FAZ HISTÓRIA!
    DANILO - REI DO PASTEL

    ResponderExcluir
  29. Rua Coberta Sim! Mas não junto à Praça! Gente vamos pensar melhor pois o estrago será grande se permitirmos que este"TRAMBOLHO" seje construido ali. Os "interessados" deveriam escutar os moradores, pois neste lugar servirá sómente para estacionamento em dias de chuva e volta e meia um evento de pequeno porte, pois se for de grande porte a praça não comporta e quem sofre são os canteiros! Porque a cidade tem um centro de eventos e não é aproveitado para estes fins? Em outras cidades também precisamos andar um bocado para chegar aos eventos, que desculpa mais esfarrapada temos que ouvir dos "interessados"...

    ResponderExcluir
  30. Primeiramente também sou contra a rua coberta na praça das flores. Porém é preciso entender que temos R$700.000,00 repassados da União para o município concretizar este projeto, portanto não há tempo a perder, ou fizemos a rua coberta ou perdemos este dinheiro!
    Deve ser apresentado, com urgêncua, um PROJETO interessante com a rua coberta em outro local a tempo de construí-la e aproveitar este raro recurso.

    ResponderExcluir
  31. Duvido muito que uma Rua Coberta custe 700 Mil Reais
    isso é o preço de uma super Mansão! porque não cobrem primeiro as ruas com ASFLATO, porque meu carro ta com as suspensões pra lá de bagdá, a prefeitura manda remenda os buracos e em um mês ja ta tudo quebrado, fica tudo desnivelado, fizeram pelo menos uma avenida com asfalto descente.

    ResponderExcluir
  32. O que o Sr. Prefeito está esperando para comparecer ao programa e se manifestar? Ou apregoar inverdades se torna uma tarefa muito difícil quando os ouvintes são pessoas inteligentes e que não precisam temer uma autoridade feudal? Esbravejar no programa não dá, né Sr. Prefeito? Ali, não se ganha no grito, mas com bom senso... por isso é melhor se esconder...

    ResponderExcluir
  33. RUA COBERTA = PORTICO Tudo barranco à baixo, é outra "obra" com os dias contados, é só o VENTO soprar e lá se vai a cobertura....

    ResponderExcluir
  34. Li os comentários postados:
    PREFEITO: Me chama atenção a quantidade de comentarios contrários a atual administração. Sinto muito, foi o tal povo de NP que elegeu "o cara". Em vez de ficar trancando o que o povo decidiu, empenhem-se para fazer o possível com o que vocês tem. Um passo de cada vez. Desejo a vocês muitos candidatos à altura nas próximas eleições.
    GRAMADO: não sejamos ignorantes, lá a situação é bem mais cômoda para quem se alimenta financeiramente. Aqui, será privilégio de poucos que enxergam R$ e serão beneficiados, vão investir e terão o retorno esperado. Isso é normal.
    TURISTAS: sim, precisamos deles... em quantidade de qualidade... circulando por toda a cidade. Precisamos fazer o máximo para "prendê-los" aqui... se uma cobertura vai ajudar, melhor... temos que serví-los com diferenciais... a nossa Rua Coberta vai ser melhor, com diferenciais...
    LOCAL ESCOLHIDO: não li em nenhum comentário algo positivo, concreto para outro local. Os que são a favor, aceitam a rua coberta até no próprio quintal e os do contra, nunca...
    FINALIZANDO: baseado no tempo em que esse blog esta na internet, considero baixo o número de manifestações. Espero que isso não represente a minoria de manifestantes. Afirmo isso porque tirando os descontentes com a administração sobra muito pouco.
    RECADO: precisamos deixar de ser cabeçudos (sinônimo de burrice) e fazer como os Italianos... Fazer melhor...
    Obrigado pelo espaço disponibilizado e espero ter limpado a mente de alguns para uma Nova Petropolis mais construtiva.

    ResponderExcluir
  35. Para os desavisados, a verba parlamentar de 585.000,00, acrescida de mais 100.000,00 como contraprestação do município, veio para ser usada com turismo, sendo vedado ao prefeito usá-la para outro fim, como infra-estrutura (asfalto, tratamento de esgoto) ou de saúde, como alguns sugeriram. Cabia ao prefeito, como autoridade máxima do executivo do município, decidir onde investir o recurso, e isso não se discute. Ele decidiu investir na construção de uma rua coberta; isso também não se discute. Mas o LOCAL onde esta obra vai ser construída não é uma decisão que caiba a ele, e sim, cabe À COMUNIDADE. Essa discussão aconteceu em uma audiência pública, onde 100% das manifestações foram de APOIO Á RUA COBERTA, MAS EM OUTRO LOCAL. Essa audiência aconteceu em janeiro de 2009... e o panorama atual leva à crer que a verba terá de ser devolvida, porque não foi usada. Quem é o "burro" (apenas para utilizar expressão usada aqui)?

    Certamente este espaço não representa uma minoria, porque já passou de 2.000 (dois mil!!!) o número de assinaturas recolhidas nos livros em Defesa da Praça. Parece-me até que já passou de 2.500. Sem contar que a imprensa regional se interessou e teve até gente muito importante abraçando a causa e questionando o local do projeto. Não faço parte diretamente do Movimento, mas sou um dos muitos cidadãos que estão apoiando e torcendo para que esse Movimento prospere e frutifique.

    Por que? Porque o que mais falta para os brasileiros é cidadania, amor e cuidado pelo que é seu. É muito difícil enfrentar o sistema, muito mais em uma cidade onde todos se conhecem, onde o poder está na mão de 4 ou 5 pessoas e onde qualquer um pode ter seu nome e endereço publicado no jornal chapa branca, que não mede a consequencia dos seus atos e não tem medo, porque se voce é aliado do sistema, "tudo é possível". Quem quer ver seu nome jogado na lama, por meio de denunciações caluniosas, fatos inventados e infundados? Palmas para os que estão portando esta bandeira e seguindo adiante, eles são os vanguardistas, os pioneiros de novos tempos que estão chegando, para o bem de todos. Mais moralidade, mais cidadania, é o que todos almejam.
    Um abraço a todos e viva o debate positivo!

    ResponderExcluir
  36. Nossa....coisa do povinho de Nova Petrópolis mesmo. Independente de onde seja construída, muitos são contra a sua construção, usando essa desculpa de proteção a praça como bode. Realmente, a cidade esta estacionada a anos, e quando querem fazer algo em prol do desenvolvimento vem sempre um grupinho egoista e contra o prefeito para fazer oposição. Isso que eu não vou com a cara dele, mas sou a favor da rua coberta seja ela na praça ou nos fundos da minha casa..hahahah!!! Pq dai coloco um café e ainda faço uma graninha com os turistas, que certamente vão parar para olhar a tal da Rua coberta.
    Bom, como sempre...isso tudo é coisa do POVINHO de Nova Petrópolis, que ja tem fama internacional...hahaha!!!

    ResponderExcluir
  37. Este povinho que se refere é mesmo que contruio está cidade maravilhosa com qualidade de vida superior muitos municipios deste país, que milhares de turistas comento largariam os grandes centros para vir morar aqui, eu mesmo faz cinco anos vim morar aqui estou muito feliz se não estivece iria morar em outro lugar já mais iria faltar com respeito e educação com povo que me acolheu com carinho e respeito.

    ResponderExcluir
  38. Se "somos um povimho" porque vc mora aqui, procure um lugar melhor! Nós que não concordamos com a Rua Coberta junto à Praça nos sentimos muito bem morando aqui e queremos preservar o que há de mais bonito nesta cidade, "A PRAÇA DAS FLORES", que por sinal é muito bem cuidada pela prefeitura! Puxa ACORDA Prefeito!!!

    ResponderExcluir
  39. Quero ver essa turma tomando chimarrâo na sombra da rua coberta admirando o aumento de turistas e percebendo como a praça ficou ainda mais bonita,gente abram os olhos em outro lugar nâo tem sentido, vocês querem progresso sem uma bela obra? Na minha opiniâo quem é contra é motivado pelos poucos proprietários de apartamentos do D.LEOPOLDINA .É público e notório que 99% da população N.Petrópolis é a favor deste grande projeto ( na praça ),em outro lugar é ridículo,se a praça é linda vai ficar ainda mais.ACREDITEM SOU UM SIMPLES MORADOR N.P. ASSALARIADO E quero o melhor para a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  40. Este pessoal que é contra a rua coberta bem que poderia gastar suas energias auxiliando na realização de eventos ou ações sociais...
    Chega!!! TEMOS O DIREITO DE IR E VIR NA PRAÇA!!!

    ResponderExcluir
  41. As muitas assinaturas colhidas são dos pobres turistas que assinam para se livrar do assédio e poder seguir seu passeio em paz..

    ResponderExcluir
  42. Não tive a oportunidade de ler o projeto, porém, não acredito que a praça seja destruída, como várias opiniões dramáticas acima afirmam. O que exatamente Nova Petrópolis vai perder? Mais potencialidade turística? Mais turistas? Necessitamos acordar para nossa realidade: Precisamos de turistas! Para termos turistas temos que ter infra-estrutura. Nova Petrópolis precisa se modernizar, seus empreendedores precisam ver o que está acontecendo em outros pólos turísticos, precisamos usar a cultura de trabalho árduo em prol do avanço e não do conservadorismo retrógrado. Gente, ter medo do progresso é coisa do passado, a única coisa que temos que nos acostumar é com a mudança.

    ResponderExcluir